sexta-feira, maio 30, 2003


A minha maior dificuldade é o de tentar ser a cada dia melhor professor. Esta procura de melhorar a forma como preparo as aulas, como explico os temas matemáticos, de tentar compreender melhor os alunos, bem como cumprir qualquer tarefa que está subjacente à função do professor, tem sido bastante gratificante para mim. Nem sempre consigo concretizar na generalidade aquilo que me proponho realizar, mas, por exemplo, o estudo de cada pormenor na preparação das aulas tem-me sido útil para avançar no caminho que penso ser mais próximo do ensino e aprendizagem significativos.
A minha experiência neste ano significou, no entanto, uma aproximação dos alunos o que permitiu que a dificuldade acima mencionada fosse atenuada.
Finalizo citando uma frase que define uma(s) dificuldade(s)/desafio(s) constante(s) para o professor, mas que ao mesmo tempo se torna a cada dia que passa o encanto do ensino:
"UM PROFESSOR É UM ESTUDANTE ETERNO, ESTIMULANDO AS MENTES NUMA AMIZADE INTEMPORAL".